08/12/09

Abaixo a quantidade, acima a qualidade!


Como de uma simples conversa sai uma ideia para o post deste feriado. Conversava eu com a menina Lasciva sobre a actualização de Blogs e sobre a leitura dos mesmos por parte dos "fieis" leitores.

Será que ainda se leem blogs?? Qual o impacto do twitter na leitura assidua dos blogs? e qual o poder do Facebook nos tempos que correm?? Dizia ela que "o twitter é directo e sucinto!" e que "o pessoal, com facebook, farmville, mail e msn, nao tem tempo para andar a ler textos de cinco minutos!"..ao qual eu respondi: "mais ou menos...algumas pessoas fazem do twitter um msn, poucos sao os artigos interessantes...e em 140 caracteres não me consigo libertar."

Os utilizadores do twitter já perderam um pouco do seu tempo a tentar perceber o objectivo para o qual o twitter foi inventado??? Aqui fica:

"Jack Dorsey had grown interested in the simple idea of being able to know what his friends were doing. Specifically, Jack wondered if there might be an opportunity to build something compelling around this simple status concept. When he brought the idea up to his colleagues, it was decided that a prototype should be built." (retirado de twitter.com)

E já se deram ao trabalho de ver a quantidade de tweets que o fundador escreveu?? 5973!! parecem muitos?? nada disso...basta olharmos para alguns portugueses que já escreveram ou "Re-tweetaram" e o número passa os 7mil, 8mil...e até temos casos a atingir os 35 mil tweets!! Ah pois é!! Será que é preferível estar a acompanhar uma timeline com tweets sucessivos e com pouco de util ou perder 5minutos a ler um blog??

Posso também "bater" no Facebook em que mal entro na página principal sou invadido por um jogo e por convites para o FarmVille!!

Como não quero abusar dos 5minutos dispendidos na leitura deste post...fico-me por aqui hoje!

Bom resto de feriado...e boas leituras!

3 comentários:

JMI disse...

meu caro boa posta - é para veres que mesmo estando na Alemanha consegui tirar 5m para ler o teu blog :D

tens toda a razao no twitter - já nem me lembro da última vez que lá fui - no início era engracado e apanhavam-se coisas interessantes, mas há medida que vamos adicionando pessoal torna-se insuportável. é só wanabes a spin doctors. Para mim foi + fácil deixar de lá ir, do que apagar quem andava a seguir...

o facebook funciona bem - o problema, no meu caso, é que tenho aquilo limitado ao meu círculo de amigos e portanto apanho + quizzs do que coisas sérias... o farmville nao me incomoda, já o ocultei... qto aos convites andam lá pa um canto qualquer...

os blogs continuam. e bem. haja paciência para escrever - por falar nisso tb já nao me lembro da última vez q actualizei o meu - nao tem sido fácil arranjar 5m :D

Helder Casca disse...

Como podes verificar, tive 5minutos para ler. Isso de twiters e facebook,epá td treta, houve e irá continuar a haver mais temas interessantes nos blogs, onde se pode discutir algo. Agora, twiters e facebooks, forget.

Esta do forget,pode ser mais uma palavra no léxico do JEB(José Eduardo Bettencourt),a seguir ao forever e ao never.

Menino, Aquele abraço.

Leite disse...

Tantos minutos roubados!! Eu ainda sou resistente no twitter...mas por vezes mando alguns passear!!!

Casca...tu com essas piadas em inglês...ui ui!! Grande Carvalhal!