31/05/08

Festival da Canção

No passado sábado, decorreu o já tradicional Festival da Canção, onde Portugal conseguiu chegar à final (desde 2004 que tal não acontecia).

A questão que coloco é, QUAL A MELHOR CANÇÃO? ah e tal, o público é que vota! certo!! e isso será o correcto? Deixo-vos aqui uns dados para análise das votações (podem ver os dados todos em http://www.eurovision.tv/):

País que votou

Em que votou

Pontos

Suíça

Portugal

10

Andorra

Espanha

12

Andorra

Portugal

10

Espanha

Portugal

8

Portugal

Espanha

10

Portugal

Ucrania

12

Finlandia

Noruega

12

Suécia

Noruega

12

Dinamarca

Noruega

10

Dinamarca

Islândia

12

Noruega

Dinamarca

12

Noruega

Islândia

8

Bielorrussia

Russia

12

Russia

Azerbaijão

10

Russia

Armenia

12

Armenia

Russia

12

Azerbeijao

Russia

8

Montenegro

Servia

12

Irlanda

UK

8

 
Então? que acham? Votação justa? Sistema justo? Pela minha análise, não me parece, mas alguém deve achar que sim!!!
 
PS: a quem interessar ganhou a Russia!

Facturas Electrónicas!

Boas!

Epah, as empresas implementam sistesmas de emissão de facturas electrónicas e folha de vencimentos por mail! Certo?...certo!

E vantagens disso? poupam-se milhões? quem? a empresa? e para onde vão?

  • Podemos ver que no caso dos servidores de Internet (alguns)oferecem trafego! aceita-se! outros nem isso!
  • Poupa-se na folha de vencimentos, não se podiam aumentar os salários?
  • Poupa-se na factura electrónica, não deviamos pagar menos pelo serviço?

Há coisas que não entendo!!! Alguem para explicar? Para onde vão essas poupanças?

22/05/08

Globalização!!

Ah pois é...li esta noticia no Diario Económico de 21/05/08:

"A Efacec vai falar e trabalhar em inglêsPrimeiro vai ser apenas para as comunicações escritas. Mais tarde será língua oficial da empresa(...)O reforço da componente internacional da Efacec, empresa que já marca presença em 65 países, irá ser acompanhado por um novo desafio(...)instituir o inglês como língua oficial de trabalho(...) a Efacec tem cerca de mil colaboradores estrangeiros, de geografias tão díspares como os Estados Unidos, Argélia, Índia, República Checa ou Argentina."

Uma boa ideia? uma má ideia? Nos tempos actuais, em que cada vez as distâncias são menores, é necessário usar uma língua comum! e nesse ponto o Inglês está na corrida da frente!

Agora que já foi aprovado o novo acordo ortográfico (diga-se de passagem, não concordo), corremos o risco de deixar de falar menos a nossa língua e globalizamos!! agora é a Efacec? quem se segue? outras as empresas? as universidades??

Quem só fala Português tem as mesmas perspectivas de futuro de quem também fale Inglês?

PS: no próximo ano a disciplina de Inglês é obrigatória e tem vindo a ser ensinada cada vez mais cedo...coincidência?? não sei!

16/05/08

Últimas e Frescas

E o gasóleo e gasolina, votaram a subir!!! * Alguém me consegue explicar este fenómeno??? De onde vem tanta especulação?? Para que se divertem a ver até onde pode chegar o preço do Barril!! Alguém deve estar a ganhar muito com isto!! QUEM??
O nosso estado de certeza que está, porque com uma parte do imposto a ser cobrada à percentagem, a comissão do Socrates e Companhia aumenta também! Enfim, vamos ver onde isto vai parar, ou melhor....quando vai PARAR!!! Sem ser aquela teoria de não colocar gasolina na BP e GALP, mais alguma forma de manif???

* nota que esta semana o preço do barril baixou!

Por falar em Socrates, lembrei me da história do fumar no avião a caminho da Venuzuela!! Pois bem, não concordo! Mas era preciso ter vindo a público pedir desculpa...e prometer que ia deixar de fumar!! Se o tivessem apanhado a fod... será que também vinha pedir desculpa ....e prometer que a parar!!!
Jovem, um pedido de desculpas bastam!!! Mas se a ASAE te perdoou a ti, também podia deixar de ser tão implicativa!!

Fiquem Bem!